As Duas Rosas

Castro Alves

I

São duas rosas unidas,
São duas flores nascidas
Talvez no mesmo arrebol.
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

II

Vivendo... bem como as penas
Das duas asas pequenas
De um passarinho no céu.
Como um casal de rolinhas
como a tribo de andorinhas
Da tarde no frouxo véu.

III

Vivendo, bem como os prantos
Que em parelhas descem tantos
Das profundezas do olhar.
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Como as estrelas do mar.

IV

Vivendo... ai, quem pudera,
Numa eterna primavera,
Viver qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do amor.

3 comentarios:

triice mayumi disse...

A poesia é linda, o blog está show... esta totalmente de parabens!

http://justusandme.blogspot.com/

Ronaldo disse...

No colégio a gente era obrigado a ler Castro Alves, falar sobre a obra dele, eu não suportava, mas hoje leio e vejo que hoje é bom, naquela época tudo era diferente...

Gostei de seu blog, mas achei as letras pequenas demais....

Aline Paim disse...

Oi querida, aceita parceria??
Para pôr meu banner no seu blog dai eu ponho o seu no meu blog.
Beijos!
Se quizer me add no msn
aline-paim@hotmail.com

Páginas

Últimas notícias e matérias especiais em saúde

Locations of Site Visitors