DILEMA DA APARÊNCIA


Minha aparência, esta virando referencia para vendedores e demonstradores de produtos para emagrecer . Esta semana fui abordada de uma forma muito engraçada dentro de uma farmácia,  eu já estava me encaminhado ao caixa , apareceu uma moça, não sei de onde  veio, juro ela teletransportou-se bem na minha frente “nos vamos agora demonstrar o shake “xxx”,gostaria de conhecê-lo”, puxa que constrangimento,e é lógico agradeci . Lembro-me que por conta desses produtos , sei de cor a quantidade de azulejos que existem em vários banheiros da cidade, costumam dar muita dor de barriga e não emagrecem nada.E no mesmo dia,  uma conspiração, saindo do trabalho, um bando de ex-gordos, pareciam sair de uma convenção todo com um botton dizendo: “quer emagrecer me pergunte, como?”. Todos na mesma hora olharam para mim . Nossa !!!senti-me a ultima coxinha da vitrine, antes que tomassem qualquer atitude, corri e atravessei a rua aliviada por ter fugido deles.
Na semana passada torci o pé e por isso estou sendo alvo de comentários do tipo ”você precisa emagrecer, torceu o pé porque tá gorda, ele não tá  agüentando sustentar seu peso  ”
As vezes  até reparo as minhas formas, estão cada vez mais redondas , pontudas e flácidas.  Penso porque será que devo mudá-las? Ai vem a confusão mental que se baseiam em mistura de sentimentos e desculpas esfarrapas: o primeiro deles é a preguiça (médico, levantar cedo, fazer ginástica, suar, ai que canseira) seria pecado. A feminista (a gostosona mulher fruta que deixar os homens babando é pura escravidão machista ) esfarrapada. A terceira, as fobias (psicopatofobia, agliofobia, boulimífobia, ideofobia, lacanofobia) que tenho que tratá-las.
 Quem sabe tomo a coragem ecologicamente correta?: não produzir carbono, alimentar-se de coisas saudáveis, linhaças, tofus, sojas, verduras sem agrotóxicos yorgutes ficar longe das gorduras trans, açucares, carboidratos, sódios e fazer uma reciclagem.

3 comentarios:

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Nivia, querida. Eu te avisei sobre o selinho que dei para seu blog? Não? Ai meu Deus...hihihihi

O selo (BLOG DE OURO) está na coluna da direita do meu blog. Busca lá, gata.
beijo e um queijo.

BLOG NaNnA BeZeRrA

Rodrigo de Assis Passos disse...

gostei do texto, muito bom!

Leila Bicalho disse...

Gostei muito do texto, e acho ridiculo essa forma de beleza imposta para nós, cada um é feliz do seu jeito! adorei o blog , seguindo aqui ! beijos *-*

Páginas

Últimas notícias e matérias especiais em saúde

Locations of Site Visitors