O GATO

Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho / Bacalov




                                                                     (Fotos do meus fofinhos)



Com um lindo salto
Leve e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão
E pisa e passa
Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
Se num novelo
Fica enroscado
Ouriça o pêlo, mal-humorado
Um preguiçoso é o que ele é
E gosta muito de cafuné
Com um lindo salto
Leve e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão
E pisa e passa
Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
E quando à noite vem a fadiga
Toma seu banho
Passando a língua pela barriga




2 comentarios:

Junior disse...

engraçado, as vezes somos tão destraidos que nao observamos coisas tao simples, mas que são interessantes em nosso dia a dia....parabens pela postagem

ja estou te seguindo...
da uma passadinha no meu blog e me segue la....

http://bocasurbanas.blogspot.com/

abraço

Isha Shiri disse...

Muito lindo a composição, eu não conhecia. Ainda estou a aprender mais da cultura brasileira.

Fiquei feliz que partilhou comigo.

Obrigada.

Paz e bençãos.
Adelle

Páginas

Últimas notícias e matérias especiais em saúde

Locations of Site Visitors