OS 7 ERROS DE QUEM VIVE RECLAMANDO DA VIDA



Texto de Luis Fernando Garcia


Situação mais do que comum: alguém reclamando da vida. (…) E, na maioria das vezes, a culpa dos problemas é SEMPRE dos outros; nunca da própria pessoa. Como disse Sartre: “o inferno são os outros”.
Então, antes de entrar nesse bloco analise os sete erros que essa turma de descontentes mais comete:
1 – comodismo: por exemplo, o fulano sabe que precisa melhorar seu inglês, mas não enfrenta a questão e estuda pra valer.
2 – medo de mudanças: a pessoa não gosta do emprego que tem, mas o encara como se fosse a única alternativa para sua vida e morre de medo de perdê-lo. Sabe que deveria ter um “plano B”, mas não faz nada para construí-lo.
3 – prepotência: não admite a estagnação e que seu desempenho não acompanha as exigências atuais do mercado; exige aumento de salário e acha que é bom funcionário só porque cumpre horário e faz exclusivamente o que lhe pedem.
4 – transfere culpa: ou seja, reclama de quase tudo e não assume responsabilidade sobre as situações. Não cuida de si e da sua evolução.
5 – falta de planejamento: não tem planos para o futuro; imagina apenas que, daqui há um ano, tudo será como é hoje. Sua preocupação se limita ao presente; faz planos, mas não define prioridades nem metas.
6 – desperdício de tempo: deixa de fazer o que deseja com a desculpa de que o dia é curto demais. Ou seja, empurra a vida com a barriga por total falta de organização e foco.
7 – trabalha sem paixão: aí está a origem de toda a insatisfação.

2 comentarios:

d. bohn disse...

to te seguindo segue eu ae!

http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com/

e

http://euachoqueusimplesmentenaosei.blogspot.com/

valeu!

Telma Lemos disse...

Adorei seu blog!!Estou realmente reaprender a arte de ser feliz!!
Já sou uma seguidora!

Páginas

Últimas notícias e matérias especiais em saúde

Locations of Site Visitors