AMO MEU PAIS



Hoje, aconteceu algo comigo que me deixou indignada. Eu estava numa sala de bate papo com estrangeiros, o sistema de conversação é feito de forma rondomizada, foi ai quando entrou um sujeito e me perguntou de qual pais eu era . Eu disse que era do Brasil, o sujeito ficou bravo e disse que o Brasil era a escoria do mundo. Indignação foi pouco, nunca havia passado por isso. Fato foi preconceito e covardia, pois não me deu nem tempo de argumentar. Fiquei pensando ,poxa vida, mas como assim, que visão esse povo tem da gente? Procurei a definição para escoria:” A escória é o sub-produto da fundição de minério para purificar metais. Pode ser considerada uma mistura de óxidos metálicos mas também podem conter sulfitos metálicos e átomos de metais na sua forma elementar. As escórias são geralmente usadas como uma maneira de remover impurezas na fundição de metal. No entanto, devido à sua constituição, também podem cumprir outras funções tais como assistir no controle de temperaturas de fusão e na minimização da re-oxidação do produto final.” Essa definição é a tecnica. Seria : “O povo brasileiro é a escoria das raças do mundo inteiro ,pais da corrupção,tráfico, zorro, prostituição infantil,monopolio estrangeiro do FMI,enfim o paraiso dos vagabundos do mundo interio”.
Mas isso não foi inventado aqui, em muitos países do mundo existem alguns desses itens, senão todos ou piores. O Brasil tem problemas sim nos sabemos disso, temos consciência de vários fatos que nos deixam indignados. Acredito que a maioria de nos ama esse pais e ficaria chateada também. A conclusão que cheguei é que lhes faltam aprender sobre as culturas do mundo, assim não teriam tanto preconceito com os outros.
NIVIA PAULA

0 comentarios:

Páginas

Últimas notícias e matérias especiais em saúde

Locations of Site Visitors